banner.swf

Ü  VANTAGENS

Embora existam distintos sistemas de transporte de Gás Natural, o Gasoduto Virtual®  destaca-se dos outros sistemas disponíveis no mundo. Este sistema é a forma mais rápida e mais econômica para suprir empresas com pequenas e médias demandas.

 

Sua grande flexibilidade permite a maximização da utilização do Gás transportado. Não é necessário esperar que o Gás transportado acabe completamente no ponto de consumo para a substituição dos módulos (situação que acontece com o clássico caminhão fixo de cilindros). Com o sistema de Gasoduto Virtual®, apenas os módulos MAT vazios são substituídos, minimizando o tempo de espera do transporte.

 

As empresas necessitam buscar menores custos para terem maior competitividade, e o Gasoduto Virtual possibilita redução de custos, com relação a outra fonte de energia, como o GLP, em torno de 35%. Isto faz com que as empresas se apresentem mais competitivas e menos poluentes, contribuindo para a preservação e melhoria do meio ambiente.

 

Em decorrência dos itens anteriores, o custo operacional por m³ de Gás transportado através do Gasoduto Virtual® é menor que em qualquer outro sistema conhecido de transporte rodoviário de Gás.

 

Dentre as vantagens do Gasoduto Virtual® também se destacam:

 

a) Economia

b) Baixíssima presença de contaminantes;

c) Menor periculosidade;

d) Criação de mercados em localidades sem infra-estrutura de transporte e/ou distribuição;

e) Redução de importação de GLP.



ÜSegurança

O Gasoduto Virtual® inclui os seguintes sistemas de segurança:

a) Módulos resistentes a impactos: através de um estudo de elementos finos, os módulos foram projetados para resistir a impactos causados por má operação;

b) Sistema anti-explosivo contra fogo e explosão: os módulos MAT incluem um exclusivo sistema anti-explosivo, que garante o transporte rodoviário do gás;

c) Sistema de fixação vinculante dos módulos à carroceria: garante que os módulos estejam completamente firmes na carroceria durante o transporte;

d) Sistema de telecomando: o Gasoduto Virtual® inclui um sistema SCADA a fim de monitorar o funcionamento correto. Ele permite saber on-line o estado de todas as variáveis e sistemas de segurança que compõe o sistema.

 

 

 

 

 

O Gás Natural, sob todas as formas, é a energia mais segura, pois não opera sistemas de altas temperaturas, como refinarias, e os processos de limpeza do gás são simples e sem complexidade e não aplica altas tensões ou correntes elétricas.

O Gás Natural é mais leve que o ar. Assim, sempre que alguma quantidade de GN for colocada livre no meio ambiente esta subirá e ocupará as camadas superiores da atmosfera. Em ambientes internos o Gás Natural não provoca acúmulos nas regiões inferiores, sendo suficiente, para garantir sua dissipação, a existência de orifícios superiores de ventilação e evacuação. 

Como o GN não se acumula nas camadas inferiores e se dissipa rapidamente, não oferece risco de asfixia.

O Gás Natural não é quimicamente tóxico. Sua ingestão ou inalação acidental não provoca danos à saúde. As substâncias componentes do GN são inertes no corpo humano, não causando intoxicação.

 

 

ÜDefinições

 

 è Gás Natural (GN) ou Gás: todo hidrocarboneto que permaneça em estado gasoso nas condições atmosféricas normais, extraído diretamente a partir de reservatórios petrolíferos ou gasíferos, incluindo gases úmidos, secos, residuais e gases raros.

 

 è Gás Natural Comprimido (GNC): todo Gás Natural processado e condicionado para o transporte em reservatórios, à temperatura ambiente e pressão próxima à condição de mínimo fator de compressibilidade, para fins de distribuição deste produto.

 CENTRAL DE ATENDIMENTO

 

 Ligue: 11 - 4524-2031

            11 - 4594-2082

   InicioGasoduto Virtual  |  Transporte  |  Tecnologia  |   VantagensLocalizaçãoContato

 

                     Copyright © CTG 2008 - Todos Direitos Reservados.